Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Novo aparelho possibilitará medição de glicemia sem furar os dedos

A medicina tem evoluído para melhor atender os pacientes com diabetes. Um novo aparelho já está disponível no mercado internacional, que possibilita a medição de glicemia sem picar os dedos. A tecnologia veio para incentivar os portadores da doença, a fazerem a medição continuamente e corretamente.
O médico e coordenador de tecnologias da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), Márcio Krakauer, conta que este novo monitor de glicose ajuda no controle de insulina, tanto de diabetes tipo 1, como também diabetes tipo 2. “O sensor é colocado atrás do braço e faz a medição sem furar os dedos”.
Krakauer também frisa que a melhor tecnologia é a que o diabético usa. “No mercado existem vários tipos de produtos. O importante é verificar, qual a melhor tecnologia para cada tratamento”.
Controle do diabetes
A aposentada Izabel de Figueiredo Vicenti descobriu que tinha diabetes há 16 anos. A doença que mudou sua vida atinge 12 milhões de pessoas, segundo dados da SBD.
Com a glicose alta, o açúcar desregulou o intestino e outros órgãos do corpo de dona Izabel. “O médico já tinha me dado um alerta. Mas eu não liguei muito para isso”.
Foi a partir da consulta com o médico que a aposentada de 68 anos começou a se cuidar. “Hoje em dia minha diabetes é controlada”.
Ela consegue manter a saúde equilibrada com uma dieta restrita. O mais difícil foi retirar os doces. “Eu sempre fiz sobremesa e tive que tirar da alimentação. Os netos é que reclamam”.
Além disso, dona Izabel conta que teve que retirar o açúcar do café – sua bebida preferida. “Agora só com adoçante”. Ela ressalta que os exercícios ajudaram a controlar os índices de glicemia. “Eu tenho muita dormência nas pernas. Por isso, faço caminhada regularmente”.
Dicas para diabéticos
De acordo com a nutricionista Maria Cristina Gonçalves de Souza, a prevenção sempre é o melhor remédio para controlar e evitar o diabetes. Ela conta que o tipo 2 é o mais comum entre as pessoas. “A obesidade está diretamente relacionada com a doença. O nível de colesterol pode ser evitado com uma dieta equilibrada”.
Dicas da nutricionista:
1. Comer mais verduras;
2. Substituir alimentos processados por cereais integrais;
3. Evitar gordura saturada e gordura trans;
4. Evitar chocolates, queijos, enlatados e embutidos.
A nutricionista também dá um alerta para quem toma insulina. “Os cuidados são os mesmos: ter uma dieta equilibrada, não ingerir exageradamente açúcar da fruta (frutose), achando que está tudo bem, pois ela pode aumentar a glicose”.


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.diabetenet.com.br/conteudocompleto.asp?idconteudo=9579

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla