Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Taxa de Sobrevida para o Câncer de Mama por Estágio


As taxas de sobrevida são utilizadas pelos médicos como uma forma padronizada de discussão  do prognóstico de um paciente. 

A taxa de sobrevida em 5 anos se refere à porcentagem de pacientes que vivem pelo menos 5 anos após o diagnóstico da doença. Não obstante, muitas pessoas vivem muito mais tempo do que 5 anos e muitos são curados.

As taxas de sobrevida em 5 anos são calculadas com base nos pacientes tratados pelo menos 5 anos atrás. Entretanto, recentes melhorias terapêuticas podem resultar em um prognóstico mais favorável para os pacientes que estão sendo agora diagnosticados com câncer de mama.

As taxas de sobrevida são baseadas em resultados anteriores de um grande número de pessoas que tiveram a doença, mas não se pode prever o que vai acontecer no caso específico de um paciente. Saber o tipo e o estadiamento do tumor de um paciente é importante para estimar seu prognóstico. Entretanto, muitos outros fatores também podem afetar esse prognóstico, como o grau do tumor, alterações genéticas nas células cancerígenas, tratamentos realizados e resposta da doença ao tratamento. Mesmo levando esses outros fatores em conta, as taxas de sobrevida são sempre estimativas e não dados concretos. Somente seu médico pode dizer se os números abaixo se aplicam ao seu caso.

As taxas de sobrevida na tabela abaixo são de um banco de dados do Instituto de Câncer Americano. Elas estão baseadas na versão anterior do estadiamento TNM. Nessa época o estágio II também incluía pacientes que hoje seriam consideradas estágio IB.


Estágio
Taxa de Sobrevida em 5 anos
0
100%
I
100%
II
93%
III
72%
IV
22%

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.oncoguia.org.br/conteudo/taxa-de-sobrevida-para-o-cancer-de-mama-por-estagio/6563/264/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla