Powered By Blogger

domingo, 18 de outubro de 2015

Condições Benignas da Mama Masculina






Recomeçar

Os homens também podem ter alguns transtornos benignos na mama, entretanto os tumores mamários benignos são comuns em mulheres, e raros em homens. Existem vários tipos de tumores benignos como os papilomas e os fibroadenomas. Os tumores benignos não se espalham para fora da mama.

Ginecomastia

A ginecomastia é a doença mais comum da mama masculina. A ginecomastia não é um tumor, mas sim um aumento da quantidade de tecido mamário. Geralmente, os homens têm pouco tecido mamário para ser sentido ou percebido. Alguns homens têm uma ginecomastia mais importante, podendo se parecer com seios pequenos. Apesar de a ginecomastia ser mais comum que o câncer de mama em homens, pode ser sentido como um crescimento sob o mamilo, por isso é importante que qualquer protuberância seja examinada por um médico.
A ginecomastia é comum entre os adolescentes, quando o equilíbrio dos hormônios no corpo muda durante a adolescência. Também é comum em homens mais velhos, devido também às mudanças em seu equilíbrio hormonal.

Em casos raros, a ginecomastia ocorre quando tumores ou doenças de certas glândulas endócrinas aumentam a produção de estrogênio no corpo do homem. As glândulas masculinas normalmente produzem estrogênio, mas não o suficiente para causar o crescimento da mama. Doenças no fígado, um órgão importante no metabolismo dos hormônios masculinos e femininos, podem alterar o equilíbrio dos hormônios masculinos e levar à ginecomastia. A obesidade também pode aumentar os níveis do estrogênio nos homens.

Alguns medicamentos podem causar ginecomastia, como os utilizados para o tratamento de úlceras, azia, hipertensão arterial e insuficiência cardíaca. Os homens com ginecomastia devem perguntar aos seus médicos se os medicamentos que estão tomando podem estar causando essa condição.

A síndrome de Klinefelter é uma enfermidade genética rara que pode levar à ginecomastia, bem como aumentar o risco de um homem desenvolver câncer de mama.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla
extraído:http://www.oncoguia.org.br/conteudo/condicoes-benignas-da-mama-masculina/3325/549/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla