Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Fraldário adaptável a idosos passa a ser obrigatório

 
bengala
 
A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2216/15, do deputado Marcelo Belinati (PP-PR), que torna obrigatória a existência de pelo menos um fraldário adaptável a idosos e pessoas com deficiência em edifícios – públicos ou privados – onde circulem mais de 500 pessoas diariamente. Bancos, supermercados, repartições públicas, rodoviárias, shoppings e hospitais são alguns dos estabelecimentos incluídos na medida.
  

A proposta acrescenta a obrigação na Lei da Acessibilidade (10.098/00), que já prevê a existência de vagas de garagem específica para pessoas com deficiência, acesso com rampa e banheiro acessível.
A relatora na comissão, Deputada Dâmina Pereira (PMN-MG), lembrou que os fraldários existentes em locais de grande circulação estão projetados, atualmente, apenas para bebês. “A exigência de espaços adaptados é uma questão de proteção e inclusão social das pessoas com deficiência e dos idosos”, afirmou. Dâmina ressaltou que a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI – 13.146/15) também não fala sobre fraldários.
 
Tramitação

 A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada ainda pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 

Íntegra da proposta:

 
 
 
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla
extraído:http://coisadevelho.com.br/fraldario-adaptavel-a-idosos-passa-a-ser-obrigatorio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla