Powered By Blogger

domingo, 18 de outubro de 2015

Tipos de Câncer de Mama em Homens

Os principais tipos de câncer de mama em homens são:

  • Carcinoma Ductal In Situ
No carcinoma ductal in situ (CDIS), também denominado carcinoma intraductal, as células cancerígenas se formam nos ductos da mama, mas não invadem as paredes dos ductos para o tecido adiposo da mama ou se espalhar para fora da mama. O CDIS representa cerca de 10% dos casos de câncer de mama em homens. É quase sempre curável com cirurgia.

  • Carcinoma Ductal Invasivo
O carcinoma ductal invasivo acomete a parede do ducto e se desenvolve através do tecido adiposo da mama. Pode-se disseminar (metástase) para outros órgãos. 80% dos tumores de mama masculino são carcinomas ductais invasivos. Como a mama masculina é muito menor do que a mama feminina, todos os cânceres de mama masculinos começam relativamente próximos ao mamilo, por isso são mais propensos a se espalhar para o mamilo.

  • Carcinoma Lobular Invasivo
Este tipo de câncer de mama começa nos lobos e cresce no tecido adiposo da mama. O carcinoma lobular invasivo é muito raro em homens, representando apenas 2% dos cânceres de mama masculinos. Isto ocorre porque os homens não possuem muito tecido lobular.

  • Doença de Paget
A doença de Paget começa nos ductos mamários e se espalha para o mamilo ou auréola. A pele do mamilo geralmente apresenta crostas, escamas, vermelhidão, com áreas de coceira, inchaço, queimação ou sangramento.
A doença de Paget pode estar associada ao carcinoma ductal in situ ou com o carcinoma ductal invasivo. A doença de Paget representa 1% dos cânceres de mama feminino e um percentual um pouco maior para os cânceres de mama masculinos.

  • Câncer de Mama Inflamatório
O câncer de mama inflamatório é um tipo agressivo, mas raro. Esse tipo de câncer deixa a mama inchada, vermelha e quente ao invés de formar um nódulo. Ele pode ser confundido com uma infecção da mama. É muito raro em homens.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla
extraído:http://www.oncoguia.org.br/conteudo/tipos-de-cancer-de-mama-em-homens/3326/549/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla