Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Exames Pré-Operatórios


Os exames pré-operatórios fornecem informações sobre o paciente a ser submetido à cirurgia, otimizando sua condição antes da realização do procedimento.

A avaliação clínica pré-operatória compreende a anamnese, o exame físico e exames complementares como hemograma completo, coagulograma, glicemia, raios X de tórax e eletrocardiograma, de modo a ser definido o risco cirúrgico.

Os procedimentos pré-operatórios incluem também os exames que permitem avaliar a presença de metástases, ressaltando que a ocorrência das mesmas está diretamente relacionada com o tamanho do tumor e suas características biológicas.
 
Geralmente, são solicitados exames laboratoriais que avaliem as funções hepáticas e ósseas, como fosfatase alcalina, TGO, TGP, gama GT e desidrogenase láctica, e os marcadores tumorais, como o CA 15.3 e o CEA.
 
Também podem ser solicitados exames de imagem como Raios X de tórax, cintilografia óssea, ultrassom abdominal e, em alguns casos, pode-se incluir exames de imagem mais complexos como tomografia computadorizada, ressonância magnética e PET scan.
 
Esses exames também servem como parâmetro inicial para comparação com os futuros exames de controle.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla
extraído:http://www.oncoguia.org.br/conteudo/exames-preoperatorios/1396/265/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla