Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Site traz informações sobre diabetes na infância

23/9/2015 - EBC

Só em 2014 foram registrados mais de um milhão de crianças com diabetes no Brasil. Um site, criado pela USP de Ribeirão Preto, quer ajudar os profissionais e as famílias a lidarem com o problema.
A diabetes tipo 1 é uma doença em que há deficiência na produção da insulina pelo pâncreas. Por isso, quem tem o problema precisa de doses diárias de insulina para controlar os níveis de açúcar no sangue.
Também conhecida como diabetes infanto-juvenil, a doença é geralmente descoberta nos primeiros anos de vida. Atualmente, é a segunda maior doença crônica diagnosticada em crianças. A primeira é a asma.
Os principais sintomas são:
1 – Sede mais intensa
2 – Fome, mas, em vez de engordar, emagrece
3 – Mal-estar, sonolência e tontura
4 – Muitas idas ao banheiro para urinar
5 – Câimbras e formigamentos
6 – Visão embaçada
O site “Crianças com diabetes ”, lançado pela Faculdade de Medicina da USP, de Ribeirão Preto, SP, quer ajudar pais e profissionais, que lidam diretamente com a criança, a apoiá-la para que saiba conviver com a doença com qualidade de vida.
Há vários temas importantes, tratados de forma simples e didática. Um deles é como certas doenças, como a gripe, podem descontrolar a diabetes. Outro é o bullying sofrido por crianças diabéticas. Tópicos que tratam da alimentação e do aconselhamento escolar também trazem orientações bem completas.
Voltado especialmente aos adultos, um link mostra a importância de se garantir à criança o atendimento de uma equipe multidisciplinar (das várias áreas da Saúde).

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla
extraído:http://www.diabetenet.com.br/conteudocompleto.asp?idconteudo=9571

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla