Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de março de 2014

Câncer de Sítio Primário Desconhecido - Tipos Gerais de Câncer


Os cânceres são classificados com base a sua origem primária, e também podem ser agrupados pelos tipos celulares. Este agrupamento é baseado em como as células cancerígenas são visualizadas ao microscópio e em alguns exames de laboratório. Conhecer o tipo de célula pode dar ao patologista uma pista de onde o câncer começou.

Carcinoma

Um carcinoma é um câncer que começa nas células que revestem o interior ou exterior de um órgão do corpo. Estas células são chamadas células epiteliais. Existem diferentes tipos de carcinomas, dependendo de como as células cancerígenas são vistas sob o microscópio. Os dois tipos mais comuns são o carcinoma de células escamosas e o adenocarcinoma.

Carcinoma de Células Escamosas

Os cânceres formados por células planas que se parecem com as células normalmente encontradas na superfície da pele ou no revestimento de certos órgãos são chamadas de carcinomas de células escamosas. Os cânceres de células escamosas podem começar na boca, garganta, esófago, pulmão, ânus, colo do útero, vagina e alguns outros órgãos.

Adenocarcinoma

Os cânceres que se desenvolvem a partir das células de glândulas são denominados adenocarcinomas. As células de glândulas são encontradas em muitos órgãos do corpo, incluindo alguns que não são geralmente considerados como glandulares. Por exemplo, a maioria dos tipos de câncer de estômago e intestino são adenocarcinomas. Cerca de 40% dos tumores de pulmão são adenocarcinomas. Os adenocarcinomas também podem se desenvolver em muitos outros órgãos.

Outros Tipos de Câncer

Tipos de câncer menos comuns podem se desenvolver a partir de outros tipos de células:


  • Linfomas - Se desenvolvem a partir das células do sistema imunológico encontradas nos nódulos linfáticos e em vários outros órgãos.

  • Melanomas - Se desenvolvem a partir das células que dão a cor  à pele.

  • Sarcomas - Se desenvolvem a partir de células do tecido conjuntivo que normalmente estão presentes nos tendões, ligamentos, músculos, gordura, ossos, cartilagens e tecidos relacionados.

  • Tumores de Células Germinativas - Podem se desenvolverem nos testículos em homens ou nos ovários em mulheres, ou nas partes do corpo onde estes órgãos são originados no feto.


Esta lista não pretende incluir todos os tipos de cânceres, mas apenas citar os mais comuns.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
Postarei mais sobre Câncer de sítio Primário Desconhecido
abs,
Carla
extraído:http://www.oncoguia.org.br/conteudo/tipos-gerais-de-cancer/5036/678/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla