Powered By Blogger

domingo, 23 de março de 2014

Terapia Hormonal para Câncer de Sítio Primário Desconhecido


Alguns tipos de câncer se desenvolvem em resposta ao estímulo dos hormônios sexuais do corpo. Por exemplo, a maioria dos cânceres de mama têm proteínas denominadas receptores de estrogênio e/ou receptores de progesterona. Esses tumores crescem mais rapidamente quando expostos ao estrogênio. Do mesmo modo, a maioria dos cânceres de próstata cresce em resposta à ação dos hormônios masculinos chamados andrógenos, como a testosterona.

Nos casos em que o câncer de sítio primário desconhecido possa ser um câncer de mama ou de próstata, a terapia hormonal pode ser uma maneira eficaz para retardar o crescimento da doença, ou talvez até mesmo reduzi-la, e ajudar o paciente a viver mais tempo.

Para o câncer de mama, os tipos de terapia hormonal incluem medicamentos como, tamoxifeno, os agonistas de LHRH, como leuprolida, goserelina, e os inibidores de aromatase (anastrozol, letrozol, exemestane).

A terapia hormonal pode também ser utilizada para tratar o câncer de próstata. Os medicamentos comumente utilizados incluem agonistas de LHRH, como leuprolida e goserelina, e antiandrogénios, como flutamida e bicalutamida.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.oncoguia.org.br/conteudo/terapia-hormonal-para-cancer-de-sitio-primario-desconhecido/5053/680/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla