domingo, 23 de março de 2014

Terapia Hormonal para Câncer de Sítio Primário Desconhecido


Alguns tipos de câncer se desenvolvem em resposta ao estímulo dos hormônios sexuais do corpo. Por exemplo, a maioria dos cânceres de mama têm proteínas denominadas receptores de estrogênio e/ou receptores de progesterona. Esses tumores crescem mais rapidamente quando expostos ao estrogênio. Do mesmo modo, a maioria dos cânceres de próstata cresce em resposta à ação dos hormônios masculinos chamados andrógenos, como a testosterona.

Nos casos em que o câncer de sítio primário desconhecido possa ser um câncer de mama ou de próstata, a terapia hormonal pode ser uma maneira eficaz para retardar o crescimento da doença, ou talvez até mesmo reduzi-la, e ajudar o paciente a viver mais tempo.

Para o câncer de mama, os tipos de terapia hormonal incluem medicamentos como, tamoxifeno, os agonistas de LHRH, como leuprolida, goserelina, e os inibidores de aromatase (anastrozol, letrozol, exemestane).

A terapia hormonal pode também ser utilizada para tratar o câncer de próstata. Os medicamentos comumente utilizados incluem agonistas de LHRH, como leuprolida e goserelina, e antiandrogénios, como flutamida e bicalutamida.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.oncoguia.org.br/conteudo/terapia-hormonal-para-cancer-de-sitio-primario-desconhecido/5053/680/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla