Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de março de 2014

Vacina contra Alzheimer já é testada em pessoas

""  Diário de Notícias de Portugal   em Ciências publicou no dia 26/02/2014 essa matéria que posto para você que tem uma Ente querido com Alzheimer. Deus permita que essa vacina  mesmo experimental e só para ver os efeitos colaterais que  possa ser o começo da cura ou o atraso da doença porque é cruel ver nossos Entes sofrendo...Sei o quanto doí.""


Vacina contra Alzheimer já é testada em pessoas

por Lusa, texto publicado por Sofia Fonseca26 fevereiro 2014

Vacina contra Alzheimer já é testada em pessoas



Fotografia © Alfredo Cunha/Global Imagens
Uma vacina contra a doença de Alzheimer, desenvolvida por uma empresa biotecnológica com sede em Saragoça (Espanha), começou a ser testada em seres humanos em janeiro último, ensaios clínicos que envolvem 24 pacientes.
Segundo o diretor científico da empresa Araclon Biotech, Manuel Sarasa, citado pela agência espanhola EFE, o objetivo desta fase é avaliar a tolerância e a segurança da nova vacina.
Esta empresa espanhola trabalha no desenvolvimento de novas terapias e métodos de diagnóstico de doenças neuro-degenerativas, com principal atenção para a doença de Alzheimer.
Manuel Sarasa explicou que, após o sucesso da fase experimental em animais, a vacina começou a ser testada em janeiro último num grupo inicial de 24 pessoas em Barcelona.
Nesta primeira fase, que estará concluída em 2015, será avaliada a tolerância do produto.
O foco desta etapa, que irá durar cerca de um ano e meio, será analisar a toxidade da vacina e não a sua eficácia, explicou o diretor científico, que escusou-se a estabelecer uma data concreta para a conclusão de uma vacina contra a doença de Alzheimer.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=3708903&seccao=Sa%FAde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla