Powered By Blogger

domingo, 23 de março de 2014

Terapia Alvo para Câncer de Sítio Primário Desconhecido


Terapia alvo é um novo tipo de tratamento do câncer que usa drogas ou outras substâncias para identificar e atacar as células cancerígenas com pouco dano às células normais. Cada tipo de terapia alvo funciona de uma maneira diferente, mas todas alteram a forma como uma célula cancerígena cresce, se divide, se auto repara, ou como interage com outras células.

Um alvo no câncer de cabeça e pescoço de células escamosas chamado de receptor do fator de crescimento epidérmico (EGFR), faz com que as células desse tumor tenham muitas cópias de EGFR, o que o ajuda a se desenvolver mais rápido e se tornar mais resistente à radiação ou a quimioterapia. O medicamento cetuximab bloqueia o EGFR e pode ajudar os pacientes com câncer de cabeça e pescoço de células escamosas. Essa droga é frequentemente utilizada junto com a radioterapia ou quimioterapia, mas também pode ser usada sozinha no tratamento de pacientes que não respondem à quimioterapia e que não podem fazer radioterapia.

Uma série de medicamentos alvo é usada ​​para tratar o câncer de mama, tais como trastuzumabe, pertuzumabe, lapatinibe e everolimus.

Outras drogas usadas na terapia alvo para cânceres que começam em outras regiões podem ser úteis em alguns casos de câncer de primário desconhecido.


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.oncoguia.org.br/conteudo/terapia-alvo-para-cancer-de-sitio-primario-desconhecido/5054/680/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla