Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de março de 2014

Câncer de Sítio Primário Desconhecido - Perguntas a fazer ao seu Médico

Perguntas para seu Médico sobre o Câncer de Sítio Primário Desconhecido



O diagnóstico do câncer cria muitas dúvidas e inseguranças. Anote sempre as suas e pergunte para seu médico. 


Algumas sugestões de perguntas a serem feitas: 


  • Devo realizar exames mais abrangentes para descobrir que tipo de câncer eu tenho?
  • Que tipo de câncer de sítio primário desconhecido eu tenho?
  • Qual é a extensão da minha doença? O que isso significa?
  • É necessária a realização de exames adicionais ou biópsias?
  • Quais as opções de tratamento disponíveis para o meu caso?
  • Qual é o objetivo do meu tratamento?
  • Quanto tempo dura o tratamento?
  • Qual o tratamento que você recomenda? Por quê?
  • Será necessário fazer uma cirurgia? 
  • Quais são os possíveis efeitos colaterais do tratamento, tanto no curto quanto no longo prazo?
  • O que posso fazer para ajudar a reduzir os efeitos colaterais que podem ter de tratamento?
  • De que forma o tratamento afetará minhas atividades do dia a dia?
  • Quais as chances de uma recidiva? O que será feito se isso acontecer?
  • Com que frequência devo fazer as consultas de retorno?
  • Poderei voltar a realizar minhas atividades normalmente?


É muito importante perguntar e esclarecer todas suas dúvidas, a informação é um direito seu!

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.oncoguia.org.br/conteudo/perguntas-para-seu-medico-sobre-o-cancer-de-sitio-primario-desconhecido/5040/678/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla