Powered By Blogger

sábado, 29 de março de 2014

Saúde é a Maior Preocupação do Brasileiro, Mostra Pesquisa

A saúde é o maior problema do Brasil, de acordo com pesquisa Datafolha, realizada com 2109 entrevistados em todo o País e divugada nesta quarta (26). Entre as preocupações do brasileiro, saúde foi apontada por 45% das pessoas. A violência ficou em segundo lugar (18%), seguida por corrupção (10%) e educação (8%).

"Em 2003, a maior preocupação era com o desemprego. Mas com a recuperação do País, a gente percebe que desemprego, fome e miséria vão diminuindo e cresce significativamente a preocupação com saúde"' disse Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha, durante apresentação da pesquisa. 

Na pesquisa, o sistema de saúde foi avaliado como ruim ou péssimo por 56%. A avaliacao da maioria é que a causa do problema é a falta de médicos e enfermeiros e a qualidade do atendimento: 39% afirmaram que precisa contratar mais médicos.

A pesquisa Datafolha também avaliou a aceitação do programa Mais Médicos pela população e o resultado mostra que 67% dos brasileiros são a favor de médicos estrangeiros no país. Entre os entrevistados que foram atendidos por médicos do programa, 69%, avaliam o programa como ótimo ou bom.

Insatisfação tanto no público quanto no privado
Nas maiores cidades, a avaliação negativa da saúde foi de 62% dos entrevistados. Entre aqueles que têm plano de saúde privado -27% dos entrevistados-, 70% avaliaram de forma negativa.

"O resultado não se refere apenas à saúde pública. A população tem se tornado mais seletiva e mais critica inclusive com o sistema privado", disse Paulino.

Desde 2008, a saúde é apontada como a maior preocupação do brasileiro. No ano passado, 48% dos entrevistados atribuiu a saúde como o maior problema do país. Paulino afirma que a pequena redução do índice, pode estar relacionada com a aprovação do programa Mais Médicos.

Fonte: IG

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.oncoguia.org.br/conteudo/saude-e-a-maior-preocupacao-do-brasileiro-mostra-pesquisa/5346/7/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla