Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de março de 2014

Causas do Câncer de Sítio Primário Desconhecido


Os cânceres de sítio primário desconhecido incluem uma variedade de tumores, que podem cada um ter um número diferente de causas. Por isso é difícil atribuir-lhes uma causa específica. 


O câncer é o resultado de alterações no DNA de uma célula. O DNA é um composto orgânico cujas moléculas contêm as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento e funcionamento de todas as células. Normalmente, as pessoas se parecem com seus pais, porque eles são a fonte de seu DNA. Entretanto, o DNA também pode influenciar o risco de desenvolver certas doenças, como alguns tipos de câncer.

Alguns genes contêm instruções para controlar o crescimento e divisão das células. Os genes que promovem a divisão celular são chamados oncogenes. Os genes que retardam a divisão celular ou levam as células a morte no momento certo são chamadas de genes supressores de tumor. Os cânceres podem ser causados ​​por alterações do DNA que se transformam em oncogenes ou desativam os genes supressores de tumor.

A maioria das mutações no DNA relacionados ao câncer de sítio primário desconhecido provavelmente ocorrem durante a vida de uma pessoa, em vez de terem sido herdadas antes do nascimento. A exposição às radiações ou a certos agentes químicos podem causar essas mutações, mas muitas vezes essas alterações genéticas ocorrem sem motivo aparente.


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla