Powered By Blogger

sábado, 29 de março de 2014

Diabetes e Artrite

Se você tem diabetes e artrite, você pode se perguntar se esses dois são relacionados.

Fonte: DiabetesDigest.com
Revisado e atualizado por Di de Bush, PhD, 01 de janeiro.
Por: Equipe Diabetes CareDiabetes e artrite
Postado em 07 de fevereiro de 2014 
Ambos os casos, diabetes e artrite são doenças crônicas. Como você com o passar da idade, suas chances de ter doenças crônicas aumenta. Além disso, à medida que envelhecemos, muitos de nós tendem a ganhar mais peso. Este peso extra aumenta o estresse sobre as articulações, que pode levar à inflamação e pode levar a artrite.
Tipos de artrite
Há mais de um tipo de diabetes e não há mais do que um tipo de artrite. Como você deve saber, os dois tipos principais de diabetes são do tipo 1 e tipo 2. Os dois tipos principais de artrite são a osteoartrite e artrite reumatóide.
A diabetes tipo 1 e artrite reumatóide são as duas doenças auto-imunes, doenças envolvem o combate corpo contra as outras substâncias presentes em seu corpo. No caso do diabetes tipo 1, O organismo destrói as células que produzem insulina.Com artrite reumatóide, o corpo luta contra os forros de suas articulações. Tanto o diabetes tipo 1 e artrite reumatóide são mais comuns entre as pessoas mais jovens.
A diabetes tipo 2 está relacionada com o envelhecimento, o excesso de peso, e não estar ativo. A osteoartrite também está relacionada com a envelhecer e estar acima do peso, o que resulta em inflamação das articulações. A inflamação é a dor, vermelhidão e inchaço que ocorre quando você tem uma lesão ou infecção. A inflamação pode aumentar os níveis de glicose no sangue, que pode levar à diabetes.
MEDICAMENTOS
Os medicamentos que toma para a artrite são usados ​​para reduzir a inflamação, inchaço e dor. Alguns destes medicamentos podem aumentar os seus níveis de glicose no sangue, embora isso não se esqueça de perguntar ao seu médico qual o medicamento é melhor para você.
Os esteróides, como a prednisona, pode trazer para fora uma forma de diabetes 2 chamado de diabetes química ou diabetes induzida por esteróides tipo. Esteróides realmente não causar diabetes, mas pode trazê-lo para fora no início as pessoas em risco.
Fármacos antiinflamatórios não-esteróides (AINEs) como o ibuprofeno e naproxeno sódico e inibidores COX-2, como o Celebra são usados ​​para diminuir a dor, mas pode diminuir os níveis de glicose no sangue para níveis inseguros se você não for cuidadoso para assistir seus níveis de glicose no sangue durante o tratamento.
Embora os medicamentos listados acima para a artrite pode afetar seus níveis de glicose no sangue, tais níveis provavelmente vai voltar a seus níveis “normais”, uma vez que diminuir ou parar o medicamento. Portanto, se você tem a forma de diabetes causada por esteróides, pode ir embora uma vez que você parar de tomar esteróides, mas vai estar em risco de diabetes no futuro.
Sempre que você tomar a medicação, lembre-se de manter um olho em todos os seus números, não apenas a sua glicose no sangue. Certifique-se de saber o seu peso, a pressão arterial, e os relatórios de laboratório de sua função renal uma vez que alguns medicamentos para a artrite pode causar úlceras e hemorragias, bem como afetar o seu coração e os rins, causando inchaço e aumento da pressão arterial.
5 dicas para ajudar você a gerenciar sua artrite, juntamente com o seu diabetes.
Dieta. Certifique-se de comer saudável e nunca pular as refeições. Os medicamentos que toma para a artrite são difíceis em seu estômago. Você terá menos dor de estômago, se você tomar os medicamentos com as refeições.
Peso. Se você está acima do peso, perdendo até mesmo de 5 a 10 por cento do seu peso pode diminuir o açúcar no sangue e pode tornar as coisas mais fáceis em suas articulações.
Atitude. É comum estar deprimido quando você tem diabetes e quando você está com dor. Os esteróides podem causar ou aumentar a depressão. Não se esqueça de informar o seu médico se você tiver quaisquer sinais de depressão. A perspectiva positiva ajuda a gerenciar tanto a sua diabetes e sua artrite.
Medicamentos. Tome os medicamentos prescritos e atente para os efeitos colaterais. Uma regra de ouro é nunca parar de tomá-los peru frio, mesmo se você está tendo efeitos colaterais ou o seu nível de glicose no sangue sobe. Você precisa parar de tomar estes medicamentos pouco a pouco e ligar para você profissional de saúde se você está tendo problemas para que possam aconselhá-lo como afunilar sua dose.
A atividade física. Manter-se ativo pode ajudar a baixar a glicose no sangue e reduzir a rigidez de artrite. Trabalhe com o seu profissional de saúde para elaborar um plano de ação para mantê-lo ativo, enquanto continuam sendo seguro sobre o seu diabetes e suas articulações.
O site Diabete.Com.Br avisa : As informações contidas neste site não se destinam ou implica a ser um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Todo o conteúdo, incluindo texto, gráficos, imagens e informações, contidos ou disponíveis através deste site são apenas para fins informativos gerais. As opiniões expressas aqui são as opiniões de escritores, colaboradores e comentaristas, e não são necessariamente aqueles de Diabete. Com.Br. Nunca desconsidere o conselho médico profissional ou demorem a procurar tratamento médico por causa de algo que tenha lido ou acessado através deste site.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.diabete.com.br/diabetes-e-artrite/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla