Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de março de 2014

Odontologia para Pacientes Idosos e Especiais





P.s: olha que genial um profissional para cuidar dos nossos idosos e pessoas  estão  impossibilitados de irem ao consultório para tratamento bucal outros profissionais poderiam fazerem o mesmo porque a cada dia aumenta a população idosa e infelizmente a um aumento também de pessoas impossibilitadas todos tem direito de tratamento digno.
Carla

--------------------------------------------------------------

Dra. Miriam Gutman Schmidt

Odontologia para pacientes idosos e especiais
Atendimento domiciliar e hospitalar

ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO DOMICILIAR PARA A PESSOA IDOSA

O desconhecimento da existência desse atendimento diferenciado na prática odontológica faz com que muitos problemas de origem bucal afetem gravemente a saúde geral da pessoa idosa, por falta de tratamento.

A odontologia domiciliar permite levar a idosos, impossibilitados de ir ao consultório, saúde , conforto e bem estar. Nestas condições, devemos levar ainda em conta a adaptação do paciente ao tratamento e as condições que cada situação o permite.

Para viabilizar esse tipo de atendimento , utilizamos pequenas unidades móveis portáteis especialmente desenvolvidas para esse tipo de atividade, permitindo os mais diversos tratamentos odontológicos localmente com a mesma segurança e qualidade de um consultório padrão.

A melhora da qualidade de vida da pessoa idosoa dá-se com a eliminação de quadros de dor e desconforto , a restauração estética de um belo sorriso, a eliminação de focos de infecção bucal que afetam diretamente a saúde sistêmica, a qualidade da mastigação e consequentemente da alimentação e suas funções.

Ressaltamos ainda a importância da realização de um trabalho constante de prevenção e conscientização da saúde bucal, inclusive para familiares e cuidadores.

O atendimento odontológico domiciliar deve ser inserido como rotina aos idosos impossibilitados de locomoção e deve ser integrado com os demais profissionais da saúde , familiares e cuidadores . É fundamental para o dentista conhecer as patologias que acometem o idoso, suas características e implicações.

A prática odontológica de qualidade nesta faixa etária é um aspecto fundamental na inclusão da pessoa idosa no seu ambiente psico-social, e, atualmente, oferece as mesmas oportunidades e condições aos que antes não podiam se beneficiar desses serviços.

Contato: São Paulo - SP
(11) 3667-0017
e-mail: msmdt@terra.com.br

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:https://www.facebook.com/cuidardeidosos/photos/a.399384836233.175565.309769126233/10152017681536234/?type=1&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla