Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Câncer de Cabeça e Pescoço: Câncer de Laringe e Hipofaringe - Tratamentos do - Terapia Alvo para

Terapia Alvo para Câncer de Laringe e Hipofaringe

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 04/05/2015 - Data de atualização: 06/02/2018




As terapias alvo têm se tornado uma opção de tratamento padrão para muitos pacientes com câncer. Estes medicamentos alvo funcionam de forma diferente dos quimioterápicos padrões e têm efeitos colaterais diferentes.

O cetuximab é um anticorpo monoclonal que tem como alvo o receptor do fator de crescimento epidérmico (EGFR), uma proteína da superfície de certas células que as ajuda a crescer e se dividir. As células cancerígenas da laringe e hipofaringe têm muitas vezes quantidades maiores que as normais de EGFR. Ao bloquear o EGFR, o cetuximab pode retardar ou impedir o crescimento celular.

O cetuximab pode ser combinado com radioterapia para alguns cânceres em estágio inicial. Para tumores avançados, pode ser associado a agentes quimioterápicos padrão, como a cisplatina e 5-FLU, ou pode ser usado sozinho.

O cetuximab é administrado por infusão venosa, normalmente uma vez por semana. Um efeito colateral raro, mas grave do cetuximab é uma reação alérgica durante a primeira infusão, e que poderia causar problemas respiratórios e queda da pressão arterial. 

Muitos pacientes apresentam problemas de pele, como erupção cutânea similar a acne na face e no tórax, durante o tratamento, o que em alguns casos, pode provocar infecções. Outros efeitos colaterais podem incluir cansaço, cefaleia, febre e diarreia.

Estudos de novas terapias alvo para o tratamento de câncer de laringe e hipofaringe estão em andamento.

Fonte: American Cancer Society (27/11/2017)



obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/terapia-alvo-para-cancer-de-laringe-e-hipofaringe/2191/214/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla