Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Tratamentos do Câncer de Cabeça e Pescoço: do Câncer de Cavidade Nasal e Seios Paranasais: Tumores Benignos da

Tumores Benignos da Cavidade Nasal e Seios Paranasais
Equipe Oncoguia - Data de cadastro: 29/10/2015 - 
Data de atualização: 18/01/2017

Alguns tumores na cavidade nasal e seios paranasais não são malignos, mas podem causar alguns problemas:
Pólipos Nasais. São crescimentos anormais no interior da cavidade nasal e dos seios paranasais. Os pólipos têm geralmente forma de gota, e têm uma superfície lisa. A maioria dos pólipos nasais é benigna e podem ser causados por algum tipo de inflamação crônica no nariz. Por meio de exames convencionais, os médicos muitas vezes podem dizer se os pólipos são benignos, mas em alguns casos pode ser necessária uma avaliação mais cuidadosa incluindo uma biopsia para confirmar o diagnóstico. Pólipos pequenos que não causam sintomas podem não precisar de tratamento, mas pólipos maiores que causam problemas precisam ser tratados com medicamentos ou cirurgia.
Papilomas. São verrugas que podem crescer no interior da cavidade nasal e dos seios paranasais e destroem o tecido saudável. Eles geralmente têm uma superfície irregular. Os papilomas não são malignos, mas às vezes o carcinoma espinocelular se inicia em um papiloma. Devido ao risco de câncer, os papilomas são removidos cirurgicamente.
Papiloma Invertido. É um tipo de tumor benigno, mas se comporta mais como um câncer. Tem tendência a recidivar e pode se desenvolver nos tecidos adjacentes. O tratamento do papiloma invertido muitas vezes inclui o mesmo tipo de cirurgia utilizada para tumores malignos.
Fonte: American Cancer Society (08/08/2016)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/tumores-benignos-da-cavidade-nasal-e-seios-paranasais/2983/504/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla