Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Tratamentos do Câncer de Cabeça e Pescoço: Câncer de Boca e Orofaringe

A Boca e a Orofaringe

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 11/04/2015 - Data de atualização: 07/12/2017



A cavidade oral inclui os lábios, o revestimento interior dos lábios e bochechas (mucosa oral), os dentes, as gengivas, dois terços anteriores da língua, o assoalho da boca e o céu da boca (palato duro). A área posterior aos dentes do siso, o chamado trígono retromolar, pode ser incluída como uma parte da cavidade oral, embora seja muitas vezes considerada como parte da orofaringe.

A orofaringe é a parte da garganta logo atrás da boca. Ela inclui a base da língua, o palato mole, as amígdalas, e a parte lateral e posterior da garganta.


Boca e orofaringe


As funções da cavidade oral e da orofaringe consistem em ajudar a pessoa a respirar, falar, comer, mastigar e engolir. As glândulas salivares da cavidade oral e da orofaringe produzem a saliva, que mantém a boca úmida e ajuda na digestão dos alimentos.

As diferentes partes da cavidade bucal e orofaringe são compostas de vários tipos de células. E o câncer pode se desenvolver a partir de qualquer uma dessas células. Estas diferenças são importantes, porque influenciarão nas opções de tratamento e prognóstico.

Fonte: American Cancer Society (08/08/2016)



obs.conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/a-boca-e-a-orofaringe/760/175/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla