Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Tratamentos do Câncer de Cabeça e Pescoço: do Câncer de Cavidade Nasal e Seios Paranasais: Prevenção do - Causas do Câncer de

Causas do Câncer de Cavidade Nasal e Seios Paranasais

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 29/10/2015 - Data de atualização: 18/01/2017




Não se sabe o que causa o câncer de cavidade nasal ou seios paranasais, mas alguns fatores de risco são conhecidos. Os pesquisadores acreditam que alguns fatores de risco, como a exposição ocupacional, possa causar o câncer por danificar o DNA das células que revestem o interior do nariz e dos seios paranasais.

O DNA é um composto orgânico cujas moléculas contêm as instruções genéticas de todas as células. Nós normalmente nos parecemos com nossos pais, porque eles são a fonte do nosso DNA. No entanto, o DNA nos afeta muito mais do que isso. Alguns genes têm instruções para controlar o crescimento e a divisão das células. Os genes que promovem a divisão celular são chamados oncogenes. Os genes que retardam a divisão celular ou levam as células a morte no momento certo são denominados genes supressores de tumor. Os cânceres podem ser causados por alterações no DNA que se transformam em oncogenes ou desativam os genes supressores de tumor.

Algumas pessoas herdam mutações no DNA de um dos pais, o que aumenta o risco de desenvolver certos tipos de câncer. Mas, não se acredita que as alterações nos oncogenes ou nos genes supressores de tumor causem câncer da cavidade nasal e dos seios paranasais.

As alterações genéticas relacionadas a esses tipos de tumores geralmente ocorrem durante a vida, e não no nascimento como uma mutação hereditária. As mutações adquiridas são a causa mais provável dos cânceres de cavidade nasal e seios paranasais. Estas mutações podem resultar de exposição a substâncias químicas ou radiação, que causam o câncer. No entanto algumas vezes elas ocorrem sem qualquer motivo aparente.

Fonte: American Cancer Society (08/08/2016)


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/causas-do-cancer-de-cavidade-nasal-e-seios-paranasais/8439/976/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla