Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Tratamentos do Câncer de Cabeça e Pescoço: Câncer de Nasofaringe: Tratamentos do : Terapia Alvo no

Terapia Alvo no Tratamento do Câncer de Nasofaringe
Equipe Oncoguia - Data de cadastro: 29/04/2013 - Data de atualização: 16/11/2015
Nos últimos tempos, novas drogas direcionadas para partes específicas das células cancerígenas têm se tornado uma opção de tratamento padrão para muitos pacientes com câncer. Estes medicamentos alvo funcionam de forma diferente dos quimioterápicos padrão e têm efeitos colaterais diferentes. As drogas alvo têm demonstrado ser especialmente importantes em doenças, como o câncer de nasofaringe, na qual a quimioterapia não tem se mostrado muito eficaz.
Cetuximab
O cetuximab é um anticorpo monoclonal que tem como alvo receptor o fator de crescimento epidérmico (EGFR), uma proteína de superfície de certas células que a ajuda a crescer e se dividir. As células do câncer de laringe e hipofaringe têm muitas vezes quantidades maiores que as normais de EGFR. Ao bloquear o EGFR, o cetuximab pode retardar ou impedir o crescimento celular.
O papel exato do cetuximab no tratamento do câncer de nasofaringe ainda está sendo estudado. Ele é mais frequentemente usado junto com a quimioterapia em casos de recidiva ou quando a doença continua a evoluir após a quimioterapia inicial.
O cetuximab é administrado por infusão intravenosa, normalmente uma vez por semana. Os possíveis efeitos colaterais podem incluir:
Problemas na pele.
Cefaleia.
Cansaço.
Diarreia.
Febre.
Um efeito colateral raro, mas grave do cetuximab é uma reação alérgica durante a primeira infusão, que pode levar a problemas respiratórios e de pressão arterial. Mas, o paciente receberá medicamentos antes do tratamento para evitar essa reação alérgica.
Fonte: American Cancer Society (03/03/2015)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/terapia-alvo-no-tratamento-do-cancer-de-nasofaringe/3212/523/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla