Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Câncer de Cabeça e Pescoço: Câncer de Laringe e Hipofaringe - Diagnóstico do :Sobrevida para

Sobrevida para Câncer de Laringe e Hipofaringe

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 04/05/2015 - Data de atualização: 06/02/2018




A taxa de sobrevida é utilizada pelos médicos como uma forma padrão para discutir o prognóstico de um paciente. 


A taxa de sobrevida em 5 anos se refere à porcentagem de pacientes que vivem pelo menos 5 anos após o diagnóstico da doença. Entretanto, muitas pessoas vivem muito mais tempo do que 5 anos e muitos são curados.


A fim de obter as taxas de sobrevida em 5 anos, se realiza o cálculo para os pacientes que foram tratados pelo menos 5 anos atrás. Entretanto, melhorias recentes nas técnicas terapêuticas podem resultar em um prognóstico mais favorável para os pacientes que estão sendo atualmente diagnosticados e tratados para câncer de laringe e hipofaringe.


A taxa de sobrevida é baseada em resultados anteriores de um grande número de pessoas que tiveram a doença, mas não se pode prever o que vai acontecer no caso específico de um paciente. O tipo e o estadiamento do tumor de um paciente é importante para estimar seu prognóstico, entretanto, muitos outros fatores também podem afetar esse prognóstico, como idade e estado geral de saúde do paciente, localização do tumor e resposta da doença ao tratamento. O prognóstico para cada paciente é específico para suas circunstâncias. Mesmo levando esses outros fatores em conta, a taxa de sobrevida é uma estimativa.  Apenas seu médico pode dizer se os números abaixo se aplicam ao seu caso.


Os dados abaixo são da Base de Dados de Câncer Americano, com base em pacientes diagnosticados com câncer de laringe e hipofaringe, no período de 1998 a 1999, e publicados na 7ª Edição do manual de estadiamento da AJCC, em 2010. Para os cânceres de laringe, as taxas de sobrevida diferem conforme a região da laringe onde o câncer de laringe se iniciou (supraglote, glote ou subglote).


Supraglote


Estágio
Taxa de Sobrevida em 5 anos
I
59%
II
59%
III
53%
IV
34%



Glote


Estágio
Taxa de Sobrevida em 5 anos
I
90%
II
74%
III
56%
IV
44%



Subglote


Estágio
Taxa de Sobrevida em 5 anos
I
65%
II
56%
III
47%
IV
32%



Hipofaringe


Estágio
Taxa de Sobrevida em 5 anos
I
53%
II
39%
III
36%
IV
24%



Se você tem alguma dúvida sobre o estágio do câncer ou como isso afeta o seu tratamento, converse com seu médico, ele é o único que conhece seu caso na íntegra.


Fonte: American Cancer Society (20/12/2017)

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/sobrevida-para-o-cancer-de-laringe-e-hipofaringe-por-estagio/7539/213/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla