Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Tratamentos do Câncer de Cabeça e Pescoço: Câncer de Boca e Orofaringe -Tipos de Câncer de Boca e Orofaringe

Tipos de Câncer de Boca e Orofaringe


  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 11/04/2015 - Data de atualização: 07/12/2017




Vários tipos de cânceres podem começar na boca ou na orofaringe:


  • Carcinoma de Células Escamosas. 90% dos cânceres da cavidade oral e da orofaringe são carcinomas de células escamosas. Estes cânceres começam em formas primitivas de células escamosas, que são células planas, do tipo que normalmente formam o revestimento da boca e da garganta. O estágio inicial do câncer de células escamosas é denominado carcinoma in situ, isto é, as células cancerosas estão presentes apenas no epitélio (superfície). Isto é diferente de um carcinoma de células invasivas, onde as células cancerosas se desenvolvem nas camadas mais profundas da cavidade oral ou orofaringe.

  • Carcinoma Verrucoso. O carcinoma verrucoso é um tipo de carcinoma de células escamosas que representa menos de 5% de todos os cânceres orais. É um câncer de crescimento lento que raramente dissemina para outras partes do corpo, mas pode invadir camadas profundas do tecido adjacente.

  • Carcinoma de Glândulas Salivares. O câncer de glândulas salivares pode se desenvolver nas glândulas da mucosa da boca e perto da garganta. Existem vários tipos de câncer de glândulas salivares, entre eles, carcinoma adenoide cístico, carcinoma mucoepidermoide e adenocarcinoma polimorfo de baixo grau.

  • Linfomas. As amígdalas e a base da língua pertencem ao sistema imunológico (linfoide). Os cânceres que se iniciam nessa região são denominados linfomas.


Fonte: American Cancer Society (08/08/2016)

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/tipos-de-cancer-de-boca-e-orofaringe/957/278/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla