Powered By Blogger

terça-feira, 24 de julho de 2018

Tratamentos do Câncer de Cabeça e Pescoço: Câncer de Nasofaringe: Sobre o

Sobre o Câncer de Nasofaringe

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 11/05/2013 - Data de atualização: 13/11/2015


Estes tumores podem invadir os tecidos adjacentes e se espalhar para outras partes do corpo.


Carcinoma de Nasofaringe - É o tipo mais comum de tumor maligno da nasofaringe. O carcinoma se inicia nas células epiteliais, que revestem a superfície interna e externa do órgão. Existem três tipos de carcinomas de nasofaringe:


  • Carcinoma de células escamosas.
  • Carcinoma pouco diferenciado.
  • Carcinoma indiferenciado.


Os carcinomas de nasofaringe contêm grande quantidade de células do sistema imunológico, especialmente linfócitos. O termo linfoepitelioma é ocasionalmente usado para descrever um carcinoma de nasofaringe indiferenciado com muitos linfócitos entre as células cancerígenas. A presença dessas células não costuma afetar a escolha das opções de tratamento. Mas podem ser um sinal para o desenvolvimento de novos tratamentos, uma vez que pode representar a tentativa do corpo de rejeitar o tumor.



Outros Tipos de Câncer de Nasofaringe


  • Linfomas - Às vezes se iniciam na nasofaringe. São tumores de células do sistema imunológico denominados linfócitos, que são encontrados por todo o corpo, incluindo a nasofaringe.

  • Adenocarcinoma e Carcinoma Adenoide Cístico - São tumores que se desenvolvem nas glândulas salivares menores da nasofaringe, mas são mais comumente encontrados na cavidade nasal ou oral.


O carcinoma de células escamosas compreende aproximadamente 70% a 98% de todas as neoplasias malignas da nasofaringe em adultos. Este tipo de tumor apresenta alta incidência na população asiática, sendo mais comum entre os homens e o terceiro mais comum entre as mulheres. A manifestação clínica do carcinoma da nasofaringe depende do tamanho da lesão e de sua localização, sendo que as lesões de pequenas são geralmente assintomáticas. A tomografia computadorizada e a ressonância magnética desempenham papel essencial e complementar no diagnóstico e estadiamento assim como no tratamento dos pacientes portadores de câncer de nasofaringe.



Fonte: American Cancer Society (03/03/2015)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/sobre-o-cancer/2887/518/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla