Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Câncer de Cabeça e Pescoço: Câncer de Laringe e Hipofaringe -Prevenção do : Causas do

Causas do Câncer de Laringe e Hipofaringe

    A causa do câncer de laringe e hipofaringe é desconhecida. Mas, já são conhecidos muitos fatores de risco para esses tipos de câncer e como alguns deles tornam as células normais em cancerígenas.

    Os pesquisadores acreditam que alguns fatores de risco, como o tabagismo ou o consumo abusivo de álcool, podem causar esses tipos de câncer por danificar o DNA das células que revestem o interior da laringe e hipofaringe.

    O DNA é um composto orgânico cujas moléculas contêm as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento e funcionamento de todas as células. Normalmente, as pessoas se parecem com seus pais, porque eles são a fonte de seu DNA. Entretanto, o DNA também pode influenciar o risco de desenvolver certas doenças, como alguns tipos de câncer. Alguns genes contêm instruções para controlar o crescimento e divisão das células. Os genes que promovem a divisão celular são chamados oncogenes. Os genes que retardam a divisão celular ou levam as células a morte no momento certo são chamadas de genes supressores de tumor. Os cânceres podem ser causados ​​por alterações do DNA que se transformam em oncogenes ou desativam os genes supressores de tumor.

    Algumas pessoas herdam mutações no DNA de seus pais, o que aumenta muito o seu risco de desenvolver determinados tipos de câncer. Mas, não se acredita que as mutações genéticas herdadas sejam a causa específica de muitos tipos de câncer de laringe e hipofaringe.

    Alterações genéticas relacionadas a esses tipos de câncer geralmente acontecem durante a vida.  Estas mutações adquiridas muitas vezes resultam da exposição a substâncias cancerígenas, como as encontradas na fumaça do tabaco. As alterações adquiridas no gene supressor de tumor p16 parece ser importantes para o câncer de laringe e hipofaringe, embora nem todos os cânceres tenham estas modificações.

    Mutações herdadas de oncogenes ou genes supressores de tumores raramente causam esses tipos de câncer, mas algumas pessoas parecem herdar uma reduzida capacidade de decompor determinados tipos de produtos químicos cancerígenos. Essas pessoas são mais sensíveis aos efeitos, causadores de câncer, do tabaco, álcool e determinados produtos químicos industriais. Os pesquisadores estão desenvolvendo exames para ajudar a identificar essas pessoas, mas, estes ainda não estão aprovados para uso rotineiro.

    Algumas formas de vírus do papiloma humano (HPV) são causas importantes de alguns tipos de câncer de garganta, incluindo o câncer de laringe e hipofaringe. O prognóstico para pacientes com esses tipos de câncer parece ser melhor do que para aqueles cujos cânceres são devido ao tabagismo e alcoolismo.


  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 03/05/2015 - Data de atualização: 06/02/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla