Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Câncer de Cabeça e Pescoço: Câncer de Laringe e Hipofaringe - Diagnóstico do - Biópsia para

Biópsia para Diagnóstico do Câncer de Laringe e Hipofaringe

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 04/05/2015 - Data de atualização: 06/02/2018



A única maneira de determinar com certeza se um tumor é câncer é remover uma amostra da área suspeita e enviá-la para análise o que se denomina biópsia. Para saber mais sobre os diferentes tipos de biópsia e os processos de análise da amostra acesse nossa seção Biópsia e Citologia das Amostras.


  • Biópsia Endoscópica. A laringe e hipofaringe são órgãos profundos no pescoço, por isso a retirada de amostras para biópsia pode ser complexa. Devido a isso, as biópsias são realizadas em um centro cirúrgico, com o paciente anestesiado. As amostras de tecido são retiradas com o auxílio do laringoscópio.

  • Punção Aspirativa por Agulha Fina. A punção aspirativa por agulha fina (PAAF) não é utilizada para recolher amostras na laringe e hipofaringe, mas pode ser realizada para diagnosticar por que um gânglio linfático do pescoço está aumentado. Se a PAAF evidenciar câncer, o patologista examinará a amostra para determinar o tipo de câncer. Se o tipo de câncer encontrado é consistente com os de laringe ou hipofaringe, será realizada uma biópsia e um exame endoscópico destas áreas.


Fonte: American Cancer Society (27/11/2017)



obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/biopsia-para-diagnostico-do-cancer-de-laringe-e-hipofaringe/2184/213/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla