Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de maio de 2016

PESQUISA: A Demência de Alzheimer e o Familiar-Cuidador

Vamos dar nossa opinião para ver se alguém possa fazer alguma política pública em favor dos nossos entes e por nós cuidadores. abs. fraternos.

Carla


Esta pesquisa busca informações específicas sobre portadores de Alzheimer e os familiares envolvidos em seus cuidados diários. Leva cerca de 5 minutos para…
DOCS.GOOGLE.COM

4 comentários:

  1. Leg pesquisa tomara que alguém ajude

    ResponderExcluir
  2. O Alzheimer é uma doença que envolve toda a família, geralmente a responsabilidade de cuidar do doente recai sobre uma familiar. Este, por sua vez, vê sua vida virar de cabeça para o ar, pois precisa cuidar do seu ente querido e prover o seu sustento. As aposentadoria e pensões que esses idosos recebem, não tem como arcar com todo os custos do tratamento, muito menos pagar um profissional qualificado para cuidar do idoso. Sem amparo, os familiares não encontram solução adequada para essa situação, e alguns recorrem aos asilos. Não é novidade para ninguém que na grande maioria os asilos brasileiros servem apenas como depósitos de gente. Neste sentindo, é urgente que os governantes desse país criem políticas de apoio a pessoa portadora de Alzheimer e aos seus familiares.

    ResponderExcluir
  3. Glaucilaine de Oliveira, olá! Obrigada pela visita e comentário. Fiz justamente estes comentários na parte onde poderíamos deixar sugestão somente quem tem um ente com DA sabe como é difícil. Em relação aos asilos realmente são um depósitos de gente sem qualidade nenhuma de vida é uma crueldade pois, não temos a quem recorrer somente vencendo a cada com fé.
    abs, fraternos
    Carla

    ResponderExcluir
  4. Vera,obrigada pela visita e comentário! Temos que ir atrás de nossos governantes para que eles possam dar apoio aos doentes e familiares não só com DA mas, com toda doença crônica. É direito nossos termos um país Democrático de Direito coisa que nunca aconteceu se nós não unirmos e revindicar nada teremos..
    abs. fraternos

    Carla

    ResponderExcluir

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla