Powered By Blogger

sábado, 24 de dezembro de 2016

6 Dicas para Receber Visitas em Casas Onde há Pessoas com Alzheimer -

dicas para receber visitas em casa onde tem idoso com alzheimerFinal de ano é tempo de reunir familiares e amigos. Seja no Natal ou no Ano Novo, ter tanta gente querida por perto é muito bom! Se você tem uma pessoa com Alzheimer em casa, é uma boa ideia é explicar um pouco sobre a doença para os visitantes para que eles fiquem mais preparados ao lidar com o idoso.
É importante dizer o que eles devem fazer e o que é melhor evitar, como, por exemplo:

1 – Evitar pedir que se lembre

É comum que as pessoas que não tem muito contato com a pessoa com Alzheimer façam perguntas como: “Lembra-se de mim?”, “Sabe quem sou eu?”. Pedir que o doente se lembre pode deixá-lo frustrado ou irritado.

2 – Saber como conversar

Lembre aos visitantes que devem conversar pausadamente e em voz baixa. Eles devem olhar a pessoa nos olhos e evitar misturar assuntos, fazendo perguntas diretas e esperando pela resposta antes de prosseguirem na conversa.

3 – Evitar infantilizar o idoso

A pessoa com Alzheimer muitas vezes se comporta como uma criança, mas é importante se lembrar que ela é um adulto. Explique aos visitantes para não tratarem o doente de forma infantil, o que pode deixá-lo também chateado e irritado.

4 – Compreender as repetições

Explique que a Doença de Alzheimer afeta a memória recente, e que por isso é comum que a pessoa repita as falas ou pergunte a mesma coisa várias vezes. O visitante deve responder sempre e evitar dizer ao idoso que ele está repetindo.

5 – Não comentar sobre a pessoa na presença dela

Algumas pessoas comentam sobre o estado da pessoa com Alzheimer na presença da mesma, como se ela não estivesse lá. Peça à visita para evitar isso, pois o idoso tem seus momentos de lucidez e essa atitude pode deixá-lo bastante frustrado ou triste.

6 – Não deixar a pessoa “de lado”

Enquanto conversa com as outras pessoas, olhe também para a pessoa com Alzheimer. Mesmo que ela não entenda totalmente o que está acontecendo, vai se sentir incluída e feliz. Com certeza, essas dicas vão garantir que a pessoa com Alzheimer se sinta bem nas festas de final de ano como todos os outros convidados!
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
- See more at: http://alzheimer360.com/6-dicas-receber-visitas-alzheimer/#sthash.HK8QoRKV.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla