Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A RELAÇÃO DAS DORES DE CABEÇA COM O DIABETES

Resultado de imagem para gifs animados de natal gratis


dores de cabeça

Todos, em algum momento de suas vidas, já sofreram de algum tipo de dor de cabeça. As dores de cabeça variam de uma intensidade leve, as quais podem ser facilmente ignoradas, até uma intensidade fortíssima, que pode fazer com que você fique na cama por horas. Estas dores de cabeça podem gerar um impacto grande na vida de quem sofre com elas. 

Se você tem diabetes e apresenta dores de cabeça constante, você encontrou então a sua causa. Neste artigo iremos debater o que são dores de cabeça e como estão relacionadas com o diabetes.


O diabetes é uma doença metabólica crônica, na qual os níveis de açúcar no sangue não estão normais, apresentando muitos efeitos no organismo. Alguns desses efeitos podem ser fatais, enquanto outros podem ser definidos como um sinal de que há algo mais está acontecendo. Dores de cabeça são muito comuns em pessoas com diabetes, e podem indicar que os níveis de açúcar no sangue estão fora de controle. Mais uma vez, uma simples dor de cabeça, por si só, não costuma ser prejudicial. 
Porém, se você tem diabetes, isto pode ser o indicativo de algo mais grave. Então, o que é a dor de cabeça? As dores de cabeça são muito comuns e provavelmente a fonte mais comum de dor na população em geral. Algumas causas podem ser facilmente apontadas, como por exemplo: febre e infecção, lesão, hipertensão arterial, AVC, estresse, ansiedade, alterações hormonais e distúrbios nervosos. 
Mas, se todas essas possíveis causas para dores de cabeça forem descartadas, o que pode estar causando a dor? Como podemos identificar uma dor de cabeça causada pelo diabetes?
Dores de cabeça causadas pelo diabetes apresentam algumas tendências comuns que podem torná-las mais fáceis de serem detectadas. Em geral, a dor de cabeça relacionada à glicose acontece com mais frequência do que as dores de cabeça normais e podem indicar níveis de açúcar no sangue descontrolados. Quando as dores de cabeça são causadas por níveis altos de açúcar no sangue, a intensidade geralmente aumenta com passar dos dias e com o açúcar não controlado. Geralmente, uma pessoa com diabetes precisaria ficar com a glicose acima de 200mg/dL por alguns dias.
Porem, não é só a hiperglicemia que causar este desconforto. O açúcar baixo no sangue ou hipoglicemia (níveis de açúcar abaixo de 70 mg/dL) tem um efeito ainda mais rápido no acometimento de uma dor de cabeça. Quando os níveis de açúcar estão baixos, um dos primeiros sintomas é uma dor de cabeça que aumenta a intensidade com o passar do tempo.
O diabetes não é a única (ou a mais perigosa) causa de uma dor de cabeça. No entanto, quando uma pessoa tem diabetes está mais propensa a sentir estas dores. Se você faz parte deste grupo e está tendo dores de cabeça frequentemente, verifique o seu açúcar no sangue o mais rapidamente possível, para que possa tomar as medidas adequadas. Mantenha o controle do seu diabetes, a fim de evitar as dores de cabeça relacionadas a esta condição. Você ou alguém que você conhece esta vivenciando dores de cabeça relacionados ao açúcar no sangue? 
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://blogbr.diabetv.com/a-relacao-das-dores-de-cabeca-com-o-diabetes/

2 comentários:

  1. Meu marido tem diabetes, porem ela esta controlada esta na casa do 100 a 103 mg/dl ele ultimamente esta sentindo muitas dores de cabeça, todos os dias a cabeça dele doe, uma dor lever que fica incomodando. sera o prq dessas dores, com a diabetes controlada?

    ResponderExcluir
  2. Unknown, oie! Grata pela visita e comentário,infelizmente não posso ajudar por que não sou médica e não conheço o histórico do seu marido. Vou dar alguma sugestão para perguntar o médico e/ou endocrinologista(nutricionista):
    * Hipertensão -
    * medicação
    abs. fraternos,
    Carla

    obs. caso queira nos informar do ocorrido ficaria agradecida.

    ResponderExcluir

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla