Diabético do tipo 1 - vida dura...
Diabético do tipo 1 – vida dura…

Há pouco tempo percebi que ser diabético tipo 2 realmente não é tão ruim assim, se comparado ao diabético do tipo 1. Claro que eu já ouvi sobre as questões que as pessoas do tipo 1 passam, mas até eu conhecer recentemente um diabético do tipo 1, não havia percebido o quanto para mim é mais fácil controlar o meu diabetes tipo 2.
Enquanto ajudava um vizinho em sua chegada, notei pilhas de embalagens e sacos de doces  por toda a casa. Eu achava que havia alguém morando lá com verdadeira adoração pelo açúcar, mas logo descobri a verdade. O vizinho era diabético do tipo 1 e ficava quase constantemente me oferecendo biscoitos, tortas doces, algodão doce, e outras coisas que eu não achava que um diabético deveria consumir.
Fiquei surpreso em saber que, ao contrário de mim, diabético do tipo 2, o tipo 1 pode enfrentar problemas para manter seus níveis de glicose elevados. “Você conhece mais alguém que tem um nível de açúcar no sangue 50?”, perguntou ele brincando enquanto verificava seu glicosímetro, oferecendo-me biscoitos de açúcar.
Fiquei calado como um rato de igreja, a respeito de meu estado diabético, até que finalmente resolvi contar-lhe que eu era do tipo 2. Era irônico saber o quanto éramos diferentes. Enquanto eu tentava manter meu açúcar no sangue num nível mais baixo, ele tentava manter seu nível mais alto.
Vinte minutos mais tarde ele veio de novo, de olhos vidrados, oferecendo balinhas de goma. Uma hora mais tarde, ele estava oferecendo algodão doce. Eu disse que estaria morto se ficasse junto a ele por muito tempo, porque a minha resistência estava se acabando e eu já iria começar a comer os doces oferecidos.
Para ele, aquilo era uma luta constante. Ele tinha que acompanhar de perto o seu nível de atividade, porque se gastasse muita energia estaria com sérios problemas.
Enxergar essa grande diferença entre nós dois foi incrível, pois me senti feliz por ter uma doença a qual eu possa controlar.
Quando você compara com o tipo 1, o tipo 2 é o menor dos males, e eu sou grato por isso.

 obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla