Powered By Blogger

domingo, 4 de dezembro de 2016

Açúcar: 9 Maneiras De Contornar O Vício Em Açúcar

vicio-em-acucar-dr-juliano-pimentel-1
ARTIGOS por DR. JULIANO PIMENTEL em 
Aqui no blog e nas minhas redes sociais, eu já falei muito sobre os malefícios do açúcar.
Mas mesmo sabendo quanto essa substância é prejudicial para saúde, muitas pessoas têm dificuldade em cortar ou mesmo reduzir o seu consumo (1).
Sejamos honestos. Muita gente sabe o que deve comer. Ou seja, carnes, frutas, verduras e legumes. Acontece que muitos acabam não seguindo esta alimentação de verdade porque não conseguem controlar a vontade de comer açúcar e porcarias em geral.
Por isso, hoje, eu vou compartilhar com você algumas maneiras simples de reduzir o seu desejo pelo açúcar e doces.
Não deixe de ler e compartilhar.

9 Etapas Para Deixar O Vício Em Açúcar

Aqui estão as principais maneiras de reduzir o seu desejo de ingerir açúcar.
Em linhas gerais: você precisa obter mais fibra, mais proteína, mais gordura saudável e consumir alimentos azedos (2). Se você seguir essas etapas, poderá ter mais sucesso na hora de controlar as suas vontades.

1. Proteína

vicio-em-acucar-dr-juliano-pimentel-2
Peixes E Carnes São Boas Fontes De Proteínas
Aumentar a ingestão de proteína ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue e, consequentemente, reduzir o desejo pela substância. Mas quais alimentos comer? Algumas das melhores fontes de proteína para ajudar a reduzir o vício do açúcar incluem:
  •         Carne;
  •         Lentilhas;
  •         Peixes (salmão, cavala, atum, etc);
  •         Frango;
  •         Kefir;
  •         Iogurte;
  •         Ovos;
  •         Queijo cru.
Inclua essas fontes de proteína na sua alimentação para se sentir mais saciado e sem vontade de comer besteiras.

2. Gorduras Saudáveis

vicio-em-acucar-dr-juliano-pimentel-3
O Coco É Uma Ótima Gordura Para Você Incluir Na Sua Dieta
Seu corpo pode queimar o açúcar para produzir energia, ou a gordura.
Se você parar de consumir tanto açúcar, comece a consumir mais gordura. Apenas certifique-se de optar pelas gorduras saudáveis. Dessa forma, seu corpo vai queimar gordura, que também ajudará na perda de peso e a controlar a dependência de açúcar (3).
As melhores gorduras para você incluir na dieta são coco, óleo de coco e abacate.

3. Fibra

vicio-em-acucar-dr-juliano-pimentel-4
Legumes, Nozes E Sementes São Ricos Em Fibras
A fibra ajuda você a se sentir saciedade por mais tempo.
Ele também ajuda na desintoxicação do organismo e melhora suas compulsões alimentares. Por isso, comece a consumir mais alimentos ricos em fibras, especialmente legumes, nozes e sementes. Outras boas fontes de fibra incluem:
  • Abacates;
  • Peras;
  • Coco;
  • Figos;
  • Alcachofras;
  • Ervilhas;
  • Quiabo;
  • Nabos;
  • Lentilhas;
  • Quinoa.
Também é importante comer uma dieta rica em fibras porque a fibra é mais do que apenas um regulador, ela também pode ajudar com as seguintes condições: Aterosclerose; Câncer; Colite; Constipação; Diabetes; Diarreia; Diverticulose; Doenças Cardíacas; Hipertensão; Síndrome do intestino irritável; Pedras nos rins; Obesidade; entre outras condições.

4. Alimentos Ácidos Ou Ricos Em Probióticos

vicio-em-acucar-dr-juliano-pimentel-5


Kefir E Iogurte Natural Pode Diminuir Sua Vontade Por Doces
Probióticos como iogurte e kefir são, de fato, azedos por causa das boas bactérias encontradas neles. Eles combatem e reduzem a candida em seu corpo, razão pela qual você reduz os desejos por açúcar.
Então, consumir alimentos ricos em probióticos, como kefir e iogurte, e também alimentos azedos como vinagre de maçã é bastante eficaz.

5. Stevia

vicio-em-acucar-dr-juliano-pimentel-6
O Stveia É Uma Adoçante Natural Que Pode Te Ajudar A Substituir E Cortar O Açúcar
O Stevia é um adoçante natural, não-calórico, que é uma boas alternativa para iniciar a cortar o açúcar da sua alimentação.
Apenas tome cuidado, pois nem todo stveia é igual. Há uma enorme diferença entre consumir stevia naturale os processados quimicamente.
Há também outras formas de adoçantes naturais que podem ajudar você a combater essa compulsão por açúcar.

6. SEM Adoçantes Artificiais

vicio-em-acucar-dr-juliano-pimentel-7
Adoçantes Artificiais São Uma Péssima Opção Para Substituir O Açúcar
Nunca substitua o açúcar por adoçantes.
Um estudo publicado em 2013 na revista Diabetes Care mostrou que os adoçantes artificiais podem mudar a maneira do corpo metabolizar o açúcar.
Em 2008 um estudo em animais demonstrou que ratos tratados com adoçantes artificiais ingeriram mais calorias durante o dia e como resultado, ganharam mais peso. Além disso, substituir o açúcar por outro tipo de açúcar não resolve o vício em si, certo?!

7. Fatores Emocionais

Sentimentos como tristeza e ansiedade podem fazer com que você exagere no açúcar
Sentimentos Como Tristeza E Ansiedade Podem Fazer Com Que Você Exagere No Açúcar
Tente perceber se há algum gatilho emocional por trás do seu desejo por açúcar.
O desejo por doces é “ativado” devido à fome e, muitas vezes, devido ao estado psicológico da pessoa. Pense como foi a última vez na qual você teve vontade de consumir um doce. O que estava sentindo? Você estava estressado, preocupado, entediado, solitário ou feliz?
Entender tais gatilhos emocionais ajudará na criação da melhor estratégia para tratar esse desejo.
Para determinar o que incentiva o aparecimento de tais vontades, fique atento aos momentos em que deseja comer um doce. Sempre que sentir a ânsia de comer algo com açúcar, anote o que estava sentindo naquele instante, detectando todas as emoções do momento.
Alguns podem sentir desejo de comer um doce logo após receber uma notícia ruim, por exemplo. Possivelmente, esse indivíduo tem vontade de consumir açúcar devido à sentimentos como decepção ou tristeza.

8. Sono

vicio-em-acucar-dr-juliano-pimentel-9
Noites Mal Dormidas Estão Relacionadas À Vontade De Comer Doces
Melhore os hábitos de sono
Um estudo realizado em 2013 demonstrou que noites mal dormidas estão relacionadas com a vontade de consumir alimentos açucarados durante o dia. Além disso, a falta de sono nos priva do controle necessário para dizer não a doces e outros alimentos.
Em poucas palavras, enquanto a dieta e exercícios têm tudo a ver com nos mantermos afastados de doces, nenhum deles será tão eficaz se não estivermos dormindo o suficiente.

9. Atenção Aos Rótulos

Young woman checking food labeling in supermarket
O Açúcar Está Presente Em Vários Alimentos Processados, Então Leia O Rótulo
Quem está querendo ficar longe do açúcar precisa ler o rótulo dos produtos.
Isso porque o açúcar fica “escondido” em grande parte dos alimentos processados; caso não consiga ler a parte dos ingredientes, é bastante provável que o alimento seja rico em açúcar. Nomes comuns para outros tipos de açúcares são: açúcar mascavo, xarope de agave, xarope de milho, adoçante de milho, frutose, glicose, lactose, maltose, dextrose, sacarose, mel, xarope de milho rico em frutose, concentrado de sumo, melaço, mosto de malte, açúcar cru, açúcar e xarope.
Seguir estes passos é uma ótima maneira de começar a tratar sua compulsão por doces. Procure se alimentar melhor, se exercitar, dormir bem e fique atento para possíveis razões emocionais que te fazem exagerar nas porcarias (4).
Desintoxicar o organismo também pode ajudar. Tente incluir na sua alimentação os sucos detox sem o uso do açúcar, é claro. Para isso eu preparei um Guia GRATUITO com os 10 melhores sucos detox para você começar a tomar já.
Basta preencher o formulário abaixo e ter acesso ao conteúdo.
Abraços e fique com Deus!
Dr. Juliano Pimentel.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://drjulianopimentel.com.br/artigos/acucar-9-maneiras-de-contornar-o-vicio-em-acucar/?utm_source=Facebook&utm_campaign=Saude&utm_medium=Artigo&utm_term=Como+combater+o+vicio+em+acucar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla