V-Go elimina a necessidade de múltiplas injeções diárias de insulina
V-Go elimina a necessidade de múltiplas injeções diárias de insulina
Uma nova abordagem com o uso da insulina elimina a necessidade de alguns diabéticos em aplicar várias injeções ao longo do dia.
Com cinquenta e um anos de idade, Bessie Neal injeta-se com insulina há cerca de quatro anos. Ela diz que é desagradável por uma série de razões.
“Tentar aplicar uma injeção dentro do restaurante, talvez com as pessoas olhando, é meio constrangedor e algumas delas não querem vê-lo cuidar de suas necessidades médicas em público”, disse Neal.
Agora é diferente, diz ela, porque ela está livre de aplicar suas múltiplas injeções diárias desde que começou a usar o método V-Go.
Só é preciso uma picada com uma agulha na parte da manhã. Uma vez que V-Go é afixado, ele permanece no lugar com um remendo adesivo e proporciona uma dose constante de insulina, sendo capaz de aplicar uma dose extra antes das refeições.
Neal diz que não é desconfortável, porque a agulha não é muito grande.
“A única parte desconfortável é quando você insere o aparelho, mas você só sente uma picada só”, ela disse.
Dr. Shreya Parikh, de Sugar Land Endocrine & Thyroid, diz que o sistema V-Go entrega uma quantidade constante de insulina. Uma vez que você não é capaz de diminuir essa quantidade, não é ideal para os pacientes diabéticos tipo 1.
Em vez disso, Parikh recomenda para um determinado grupo de seus pacientes com diabetes tipo 2.
“Acho que V-Go pode ser um bom dispositivo para pacientes que precisam de múltiplas doses de insulina e têm dificuldade em cumprir isso”, disse Parikh. “Eles não precisam carregar suas canetas com eles onde quer que vão. Está com eles em todos os momentos e podem entregar a insulina, conforme necessário”.
Parikh diz que isso reduz o número de injeções, em média, de 28 para sete por semana.
Neal diz que está tendo seu tempo de volta e um melhor controle de seu diabetes.
 obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla