Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Teste de £ 24 pode diagnosticar câncer e Parkinson com 86% de precisão

December 21, 2016 - Na Grécia Antiga, os médicos diagnosticaram pacientes ouvindo seus estômagos resmungarem, cheirando a respiração e até provando seu suor.

Agora os cientistas modernos descobriram que tinham a idéia certa, depois de detectar doenças como o câncer de ovário e Parkinson com 86% de precisão pela maneira como respira e cheira.
O princípio é baseado na maneira em que os cães podem farejar o câncer na respiração de seus donos.

Mas pesquisadores liderados pelo Instituto de Tecnologia de Israel usaram nanopartículas de ouro ao invés disso, que reagem a 13 produtos químicos diferentes que exalamos quando estamos doentes.

O teste de respiração, que custa tão pouco quanto £ 24, foi encontrado para funcionar, bem como o nariz de um cão quando tentou em mais de 1.400 pacientes.

Licenciado já e potencialmente disponível para os médicos a usar em cinco anos, também diagnosticou corretamente esclerose múltipla, pré-eclampsia em mulheres grávidas e oito tipos distintos de câncer.

O autor principal, o professor Hossam Haick, disse: "Descobrimos que, assim como cada um de nós tem uma única impressão digital, cada uma das doenças que estudamos tem uma impressão de respiração única, uma" assinatura "de componentes químicos.

"Temos um dispositivo que pode discriminar entre eles, que é elegante e acessível.

"Pacientes que podem ter medo de ter um procedimento como uma colonoscopia não terá medo de um teste de respiração, e poderia ser usado para analisar pessoas saudáveis.

Hipócrates, filósofo e médico grego antigo, considerado o "pai da medicina", disse a seus alunos há mais de 2.000 anos para "cheirar a respiração de seus pacientes" por indícios de doenças como diabetes, o que faz com que cheire bem, e falha no rim, sugerindo fazê-lo cheirar como urina.

Os cães de detecção médica, entretanto, podem detectar pequenas concentrações de odor, o equivalente a uma colher de chá de açúcar em duas piscinas de tamanho olímpico, em amostras de respiração de pessoas com câncer.

O câncer de ovário e Parkinson pode ser detectado com 86 por cento de precisão pela maneira como a respiração de alguém cheira, sugere uma nova pesquisa.

Para o estudo o mais atrasado, os cientistas usaram uma caixa 3D-printed que contem partículas minúsculas do ouro que mudam sua resistência dependendo de produtos químicos na respiração.

Professor Haick disse: "A inspiração para este dispositivo era o nariz de um cão porque os cães podem ser treinados para reconhecer o cheiro de uma doença na respiração de alguém e distingui-la de uma pessoa saudável.

QUAIS SÃO AS DOENÇAS?

Os 17 doenças pesquisadas, lideradas pelo Israel Institute of Technology, testadas para usar o gadget de £ 24 foram:

Insuficiência renal crônica
Duas formas de doença de Parkinson
Esclerose múltipla
Doença de Crohn
Colite ulcerativa
Síndrome do intestino irritável
Pressão alta
Pré-eclampsia em mulheres grávidas
Câncer de cabeça e pescoço
Câncer de pulmão
Câncer de intestino
Câncer de bexiga
Câncer renal
Câncer de próstata
Câncer de intestino
Câncer do ovário

"Em vez do nariz, temos sensores químicos, e em vez do cérebro do cão, temos um algoritmo de computador, para que possamos comunicar mais sobre uma doença do que um cão farejando-o. A taxa de detecção de cerca de 90 por cento é a mesma.

A respiração dos pacientes foi testada por mais de três anos em cinco países diferentes, incluindo Israel e os EUA.

As 17 doenças testadas incluíram insuficiência renal crônica, dois tipos de doença de Parkinson, esclerose múltipla, doença de Crohn, colite ulcerativa, síndrome do intestino irritável, pressão arterial elevada nas artérias entre o coração e pulmões e pré-eclampsia em mulheres grávidas.

A respiração também foi usada para encontrar sinais químicos de cabeça e pescoço, pulmão, intestino, bexiga, rim, próstata, câncer gástrico e ovariano.

Em 1.404 pacientes, estes foram encontrados com 86 por cento de precisão. Os cientistas já desenvolveram analisadores de respiração, mas este é o primeiro a mostrar que é possível distinguir entre doenças quando alguém tem mais de uma.

Isto vem depois que os cientistas reivindicaram hoje que um teste de cheiro simples pudesse ser usado para detectar a demência.

O sentido do cheiro é sabido por declinar agudamente nos estágios adiantados da doença de Alzheimer.

Especialistas acreditam que isso ocorre porque a acumulação de aglomerados tóxicos no cérebro - a marca registrada da demência - afeta a região da memória.

Mas perguntar às pessoas em risco para tentar identificar uma gama de odores poderia fornecer um diagnóstico precoce preciso, descobriram pesquisadores da Universidade da Pensilvânia. Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. 
Fonte: Why 4 News.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://doencadeparkinson.blogspot.com.br/2016/12/teste-de-24-pode-diagnosticar-cancer-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla