Powered By Blogger

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

ALIMENTOS QUE ATUAM COMO METFORMINA

O óleo de coco não é armazenado pelo organismo como os demais alimentos gordurososO óleo de coco não é armazenado pelo organismo como os demais alimentos gordurosos
Eu não gosto de recomendar medicamentos para prevenir a diabetes, pois isto leva alguns a pensar que podem substituir um estilo de vida saudável, mas há uma grande exceção: A metformina.
A metformina é amplamente utilizada devido ao seu efeito emagrecedor. Infelizmente nem todas as pessoas que precisam dela podem tomar, sendo que para elas, a lista de alimentos abaixo que atuam como a metformina é importante.
A droga metformina funciona melhor em pacientes que têm sintomas de resistência à insulina como:
  • Perda de cabelo
  • Verrugas no pescoço
  • Gordura no abdômen
  • Ansiedade comer
O efeito medicinal destes alimentos é ainda mais forte quando consumidos juntos. Metformina impede o aumento do nível de açúcar no sangue pela ingestão de carboidratos. Esses alimentos também têm essa propriedade.
Lista de alimentos que atuam como metformina para prevenir diabetes e perda de peso:
Whey protein orgânico - costuma ser vendido sob a forma de póWhey protein orgânico – costuma ser vendido sob a forma de pó

WHEY PROTEIN

Quando você abre um iogurte é comum encontrar um líquido que se parece com água. Nunca jogue fora. Esse líquido é a proteína de soro de leite. O alimento mais importante para a prevenção da diabetes. O hormônio insulina abre as portas de todos os órgãos do corpo para o açúcar. Em diabéticos essa porta não é tão sensível à insulina ou é lenta para abrir. O whey protein, ou proteína do soro do leite, ajuda a restaurar a ação da insulina.
Uma das vantagens mais importantes deste alimento é a sua capacidade para reduzir o apetite, restaurando a função do ponto no estômago que controla a fome.
Vinagre de maçã evita o aumento do açúcar no sangue após consumir docesVinagre de maçã evita o aumento do açúcar no sangue após consumir doces

VINAGRE DE MAÇÃ

Geralmente os pacientes com herança familiar de diabetes têm pouco açúcar armazenado nos músculos em forma de glicogênio. Vinagre aumenta a concentração de glicogênio nos músculos causando um aumento no desejo de se exercitar.
Tomar vinagre de maçã impede o aumento do açúcar no sangue depois de comer doces.
Normalmente, quando você come uma fatia de pão de açúcar sobe de 90 para 120 mg / dL, mas quando combinado com vinagre de a maçã glicemia só atinge 108 mg / dL.
Numerosos estudos têm demonstrado as propriedades do vinagre de maçã para perder peso, melhorar a resistência à insulina e prevenir a diabetes.
O vinagre de maçã faz com que o açúcar em alimentos entre nos músculos em vez das células de gordura. E isso reduz triglicérides e gordura abdominal.

ÓLEO DE COCO

O óleo de coco não engorda porque o corpo não pode armazena-lo como faz com os outros alimentos gordurosos. Em vez disso, o óleo de coco torna-se cetonas, trazendo os benefícios de uma dieta rigorosa sem carboidratos.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.tiabeth.com/index.php/2015/11/07/alimentos-que-atuam-como-metformina/
Por: Dr. Salomon Jakubowicz 

4 comentários:

  1. Amei saber sobre o vinagre de maça e seus benefícios e sobre o oleo de coco obrigada Dina

    ResponderExcluir
  2. Atitude, oie! Obrigada pela visita e comentário volte sempre. A finalidade deste blog é de poder esclarecer e ajudar fico feliz por saber que ajudou.
    abs. fraternos,
    Carla

    ResponderExcluir
  3. Muito esclarecedor. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Uiara Pontes, obrigada pela visita e comentário! A intenção do blog é realmente essa de poder levar um pouco de conhecimento para que possamos entender os desafios para que tenhamos uma qualidade de vida melhor.
    abs. fraternos,

    Carla

    ResponderExcluir

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla